sábado, 6 de dezembro de 2014

BULA DO REMÉDIO DA PAZ E DO BEM!

Indicação: para uso da família em geral



Descrição: O conteúdo deste recipiente é de significância máxima e tem uma função importantíssima: não se esquecer de vocês formam uma família, e a família é a presença viva de Deus no meio de nós. A primeira manifestação de Deus em nossas vidas não acontece na Igreja ou sequer na escola, nem com os amigos, senão com e ao lado de nossos pais, porque Deus não quis ter outros braços para nos acolher que não o dos pais; outras vozes para nos falar senão a do pai e da mãe; e outro lugar para fazer morada senão no seio da família. Aproveite bem destas pílulas, pois elas somente reforçarão o que há de mais sagrado entre vocês: a Paz e o Bem!



Composição: Paz, Bem, Amor, Compaixão, Misericórdia, Solidariedade e Entusiasmo.

Ação esperada ao paciente: promover a felicidade, encher sua vida de alegria, amor e esperança.

Reações adversas: ainda não foi descoberta uma adversidade do conteúdo, pois a quantidade de amor atribuída ao conteúdo nunca fez mal a ninguém.

Conduta em caso de superdosagem: Em caso de superdosagem, use novamente e quantas vezes achar necessário. Não se preocupe em usar várias vezes, mas lembre-se: sempre comigo. Esse é o único remédio que melhora em caso de superdosagem.


Posologia:
As pílulas BRANCAS: são as pílulas da PAZ. Só podemos fazer e ser alguma coisa se tivermos PAZ. Quando nos falta uma dosagem de PAZ, então nada do que fizermos terá o gostinho de realização. Por isso, quando sentir que nos esquecermos de que todos têm o direito de agir e se movimentar com PAZ, abusemos dessa pílula.
As pílulas ROXAS: são as pílulas do BEM. Só quem já experimentou o BEM é que pode proporcionar o BEM aos demais. O BEM é tão essencial porque nele nos reconhecemos como criaturas privilegiadas de Deus-Criador. Façamos e distribuamos o BEM, ainda que seja nessas pequenas pílulas.
As pílulas VERMELHAS: são as pílulas do AMOR. PAZ e BEM reunidas só podem gerar o AMOR. O AMOR é exigente, pois demanda tempo, cuidado e sobretudo, responsabilidade por aquilo que se faz. O próprio Deus disse que se chama AMOR, por Ele reúne em si a PAZ e o BEM! Façamos largo uso dessa pílula!
As pílulas VERDES: são as pílulas da COMPAIXÃO. COMPAIXÃO e apaixonar-se com. É olhar para os pais e tê-los como porto seguro; é olhar para os filhos e ver neles todas as expectativas e certeza da boa condução de vida que se lhes foi apontada. É olhar para o outro além de si e ver nele traços de todos os encantamentos com os quais fazem os olhos marearem de tanto sentimento. Na falta de qualquer uma dessas características, abuse do uso da pílula da COMPAIXÃO.
As pílulas AZUIS: são as pílulas da MISERICÓRDIA. Ter MISERICÓRDIA é ter o coração de pobre, e lembrar-se de que tudo o que existe nada nos pertence, pois tudo é de Deus e a Ele devemos devolver, se possível, igual ou melhor do que Ele nos deixou. Como não fazer oferta da família, que foi um presente de Deus, um lugar de PAZ e de BEM? Sejamos, pois, misericordiosos uns com os outros, e nos compadeçamos das falhas e faltas dos demais. Sentiu falta de COMPAIXÃO, faça uso da pílula azul.
As pílulas AMARELAS: são as pílulas da SOLIDARIEDADE. Demonstrar SOLIDARIEDADE é ajudar o próximo quando este já não tem mais forças ou quando por qualquer motivo deu uma escorregada na vida. Qual de nós nunca cometeu um engano? Ter SOLIDARIEDADE é querer o bem do próximo, mesmo quando eu tenho motivos de sobra para não fazê-lo. Quando o individualismo, a prepotência falar mais em nosso coração, tome doses da pílula AMARELA.
As pílulas LARANJA: são as pílulas do ENTUSIASMO. Sentir o ENTUSIASMO é sentir-se tocado pelo próprio Deus. Eu realizo minhas ações, porém é Deus quem as comanda e nos ENTUSIASMA a seguir em frente mesmo diante das dificuldades. Quando por acaso a escuridão pesar sobre o nosso entendimento, façamos uso da pílula do ENTUSIASMO e a sempre nova luz divina encherá o nosso coração para seguirmos em frente!
Às nossas famílias todo respeito e carinho, porque contar entre os seus já é um pedacinho do céu!

Fbandeira

Abr/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário