quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O QUE E, O QUE E

Gonzaguinha

Eu fico com a pureza das respostas das crianças:É a vida! É bonita e é bonita!Viver e não ter a vergonha de ser feliz,Cantar, A beleza de ser um eterno aprendizEu seiQue a vida devia ser bem melhor e será,Mas isso não impede que eu repita:É bonita, é bonita e é bonita!E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?Ela é a batida de um coração?Ela é uma doce ilusão?Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?Ela é alegria ou lamento?O que é? O que é, meu irmão?Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,É uma gota, é um tempoQue nem dá um segundo,Há quem fale que é um divino mistério profundo,É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.Você diz que é luta e prazer,Ele diz que a vida é viver,Ela diz que melhor é morrerPois amada não é, e o verbo é sofrer.Eu só sei que confio na moçaE na moça eu ponho a força da fé,Somos nós que fazemos a vidaComo der, ou puder, ou quiser,Sempre desejada por mais que esteja errada,Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,E a pergunta roda, e a cabeça agita.Fico com a pureza das respostas das crianças:É a vida! É bonita e é bonita!É a vida! É bonita e é bonita! 
 
__________________
fonte: (http://www.vagalume.com.br/gonzaguinha/o-que-e-o-que-e.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário